Confederazione Sindacale A.G.L. Alleanza Generale del Lavoro

Confederazione Sindacale A.G.L. Alleanza Generale del Lavoro
(confederazione sindacale dei lavoratori) codice fiscale: 97624870156; atto costitutivo (e statuto) registrato presso l'Agenzia delle Entrate, DP I MILANO-UT di Milano 1, in data 04/06/2012, serie 3, n.7107- sede naz.le:Via Antonio Fogazzaro 1, sc.sin. 3° piano, 20135 Milano, tel.3349091761, fax +39/1782736932, Whatsapp 3455242051, e-mail agl.alleanzageneraledellavoro@gmail.com ; e-mail certificata: alleanzageneraledellavoro@pec.it

venerdì 30 maggio 2014

PETIZIONI AGL (in portoghese)

IGREJAS EVANGELICAS
As Igrejas Evangélicas na Itália podem vir a obter o seu reconhecimento legal, somente através de um longo e tortuoso processo que duram pelo menos 10 anos. 

Atualmente, a Igreja Evangélica  reconhecida legalmente na Itália é apenas a Igreja Valdese . 
Em alguns países da União Europeia, o reconhecimento envolve um processo de apenas 2 anos, que é o caso da Espanha ou mesmo de apenas 1 ano, como acontece na Alemanha . 

Você pede (ou propõe ) para o fim da tal discriminação entre os cidadãos , comparando a duração do procedimento para o reconhecimento jurídico italiano das Igrejas Evangélicas com o atual procedimento em vigor em outros países europeus. 
Isso também regularizaria a posição dos pastores destas igrejas, supondo que tenham o título oficial de " ministros de culto " e que tal título lhes permitiriam, finalmente, obterem a autorização de residência adequada fornecida pelo sistema legal. 
PERMISSÃO 
A carta de condução emitida no país de origem, não permite a condução na Itália automaticamente. Isso seria  permitido somente após um acordo bilateral entre a Itália e o país de residência. Atualmente os acordos em vigor na  Itália são apenas 52. 

Você pede (ou propõe ) que sejam removidas tal discriminação entre cidadãos estrangeiros presentes no território italiano,  vários com autorização de residência (ou de permissão) , através da obrigação da Itália em celebrar os acordos ou, alternativamente, através de uma anistia regularizada. 

Isso implicaria , além da igualdade de tratamento dos cidadãos estrangeiros , incluindo a eliminação do mercado de permissões falsas, e a possibilidade de se  conduzirem para legalização com base na legislação existente. 

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA 
Atualmente, um cidadão que não pertence à UE e que esteja no processo  para  uma autorização de residência (documento de permissão) emitida por um dos países do espaço Schengen, pode permanecer regularmente neste país de emissãoapenas por 90 dias, a cada 6 meses, enquanto o processo estiver em trâmite,   e apenas, como um turista, nos outros países do espaço Schengen . 

Tendo em vista que, o espírito que levou à criação do espaço Schengen é o da liberdade de movimento , de cooperação e de integração dos nacionais dos Estados-Membros em termos de maravilhas políticas, econômicas e culturais. Você pede (ou propõe ) para se estender a todos os Estados-Membros , a validade da autorização de residência (autorização ou cartão) emitido por um dos países signatários para os cidadãos de países terceiros. 
 Isso permitiria que ao imigrarem dentro do espaço Schengen ( sem o uso de medidas como a anistia e os fluxos de trabalho ) , estarem mais aptos para o mercado de trabalho , evitando bolsões de desemprego, subemprego e ao trabalho não declarado; e também incentivaria  a reunificação das famílias e a melhoria das condições de vida resultantes na integração do novo hóspede social.