As Igrejas Evangélicas na Itália podem vir a obter o seu reconhecimento legal, somente através de um longo e tortuoso processo que duram pelo menos 10 anos.
Atualmente, a Igreja Evangélica reconhecida legalmente na Itália é apenas a Igreja Valdese .
Em alguns países da União Europeia, o reconhecimento envolve um processo de apenas 2 anos, que é o caso da Espanha ou mesmo de apenas 1 ano, como acontece na Alemanha .
Você pede (ou propõe ) para o fim da tal discriminação entre os cidadãos , comparando a duração do procedimento para o reconhecimento jurídico italiano das Igrejas Evangélicas com o atual procedimento em vigor em outros países europeus.
Isso também regularizaria a posição dos pastores destas igrejas, supondo que tenham o título oficial de " ministros de culto " e que tal título lhes permitiriam, finalmente, obterem a autorização de residência adequada fornecida pelo sistema legal.
PERMISSÃO
A carta de condução emitida no país de origem, não permite a condução na Itália automaticamente. Isso seria permitido somente após um acordo bilateral entre a Itália e o país de residência. Atualmente os acordos em vigor na Itália são apenas 52.
Você pede (ou propõe ) que sejam removidas tal discriminação entre cidadãos estrangeiros presentes no território italiano, vários com autorização de residência (ou de permissão) , através da obrigação da Itália em celebrar os acordos ou, alternativamente, através de uma anistia regularizada.
Isso implicaria , além da igualdade de tratamento dos cidadãos estrangeiros , incluindo a eliminação do mercado de permissões falsas, e a possibilidade de se conduzirem para legalização com base na legislação existente.
AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA
Atualmente, um cidadão que não pertence à UE e que esteja no processo para uma autorização de residência (documento de permissão) emitida por um dos países do espaço Schengen, pode permanecer regularmente neste país de emissão, apenas por 90 dias, a cada 6 meses, enquanto o processo estiver em trâmite, e apenas, como um turista, nos outros países do espaço Schengen .
Tendo em vista que, o espírito que levou à criação do espaço Schengen é
o da liberdade de movimento , de cooperação e de integração dos
nacionais dos Estados-Membros em termos de maravilhas políticas,
econômicas e culturais. Você pede (ou propõe )
para se estender a todos os Estados-Membros , a validade da autorização
de residência (autorização ou cartão) emitido por um dos países
signatários para os cidadãos de países terceiros.
Isso permitiria que ao imigrarem dentro do espaço Schengen ( sem o uso de medidas como a anistia e os fluxos de trabalho ) , estarem mais aptos para o
mercado de trabalho , evitando bolsões de desemprego, subemprego e ao
trabalho não declarado; e também incentivaria a reunificação das
famílias e a melhoria das condições de vida resultantes na integração do
novo hóspede social.